terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Dia de São Valentim, alguem sabe a história?

Gostou? 
Oi meninas lindas, tudo bem com vocês?

Primeiramente quero pedir desculpas as meninas que não ando comentando no blog. Primeiro meu pc deu pau e simplesmente n queria comentar em post nenhum, ve se pode? E deposi eu viajei e deixei os post daqui td programado, então me desculpe, ok?

As ferias no trabalho estão é me dando uam canseira! Estou fazendo muitas coisas! Hoje mesmo fui a praça 2, mas n temso relato porque as cosias estavam exatamente iguais como vi na ultima vez! Eu juro!

Mas vamos ao post de hoje: dia de São valentim.

Alguem sabe quem é São Valentim?

Segundo o nosso querido Wikipédia:

São Valentim (ou Valentinus em latim), é um santo reconhecido pela Igreja Católica e igrejas orientais que dá nome ao Dia dos Namorados em muitos países, onde celebram o Dia de São Valentim. O nome refere-se a pelo menos três santos martirizados na Roma antiga.
O imperador Cláudio II, durante seu governo , proibiu a realização de casamentos em seu reino, com o objectivo de formar um grande e poderoso exército. Cláudio acreditava que os jovens, se não tivessem família, alistar-se-iam com maior facilidade. No entanto, um bispo romano continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador. Seu nome era Valentim e as cerimónias eram realizadas em segredo. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens jogavam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Entre as pessoas que jogaram mensagens ao bispo estava uma jovem cega, Astérias, filha do carcereiro, a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentim. Os dois acabaram apaixonando-se e, milagrosamente, a jovem recuperou a visão. O bispo chegou a escrever uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: “de seu Valentim”, expressão ainda hoje utilizada. Valentim foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270.

Tudo a ver com casamentos né?

Beijinhos =*

Um comentário:

Faça parte do meu blog também! Deixe a sua opinião!