terça-feira, 26 de julho de 2011

Lista: O que perguntar antes de criar uma lista de presentes

Olá meninas!

Como vcs estão? Bem como eu sei que uma noiva adora uma lista (né meninas da comu de orçamentos que vem aqui e nunca me deixam um recado?) achei essa lista num blog que adorei mt de paixao , a noiva dele já casou mas se vc pesquisar com cuidado pelo site verá várias dicas muy preciosas....

Acabei de ler uma lista de coisas fundamentais para perguntarmos antes de criar uma lista de presentes, acrescentei umas coisas tb pq sou chatinha... Bora ler?





  1. A lista fica disponível na loja virtual E nas lojas físicas?
  2. Há entrega na minha localidade independente de onde foi comprado (ex.: o convidado pode comprar na loja física de Belo Horizonte e eu receber sem problemas no Rio de Janeiro)? Isso gerá custo? Para quem?
  3. Há a possibilidade de o convidado levar o produto consigo?
  4. Cobra-se frete? Se sim, cobra-se dos noivos ou dos convidados?
  5. Qual o prazo de entrega?E s eue não receber no prazo, qual a política da loja?
  6. Tem data certa de entrega (ex.: até 5 dias antes e 15 dias depois do casamento) ou fica a meu critério? Pode ser feita em qualquer dia da semana?
  7. Ao escolher um determinado produto para presentear os noivos, os convidados estão comprando o produto em si ou um vale-compras no valor do produto? (Se for um vale-compras, dá para juntar vários e comprar algo mais caro. Mas isso é meio que enganar o convidado, diria o namoroivo.)
  8. E se o produto baixar/subir de preço entre a compra e o resgate do produto?
  9. Quantos meses antes posso criar a lista (já vi de 2 a 4)?
  10. Quantos dias a lista fica no ar depois do casamento?
  11. Qual meu prazo para resgatar o crédito, se for através de crédito?
  12. Recebo bônus em cima do montante gasto pelos convidados na compra do produto?
  13. Quais são as formas de pagamento oferecidas ao convidado?
  14. Se a compra for feita no site, qual é o endereço certinho para isso (às vezes isso é escondido toda a vida na página)? Se for feita em loja física, pode ser qualquer loja física (ex.: o Extra só aceita em umas lojas em São Paulo)? A que departamento o convidado deve se dirigir quando for comprar na loja?
  15. Posso modificar os produtos desejados a qualquer momento, ou só antes de eles serem comprados?
  16. Onde posso manipular a lista?
  17. Um convidado pode dar mais de um presente?
  18. Há valor mínimo para presente (ex.: A Tok&Stok parte de R$30)?
  19. Posso escolher a cor e outros detalhes do produto, ou a lista só tem o modelo do produto?
  20. Vocês avisam por email cada vez que comprarem um presente (a fim de que eu possa mandar o agradecimento)?
  21. Se há discrepância entre o valor do produto na loja física e na loja virtual (ex.: FastShop), eu ganho crédito em que valor, no da loja em que foi comprado o presente ou na loja em que eu resgatar?
  22. No caso de eletroeletrônicos, como fica a garantia?

E isso meus amores.... Depois eu volto com mais novidades!

Carol, aproveita essa lista e posta no seu blog tb!


Beijinhos ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte do meu blog também! Deixe a sua opinião!